sexta-feira, 27 de novembro de 2009

APAIXONADA POR TWILIGHT (CREPÚSCULO, LUA NOVA...)


Eu sou e sempre fui vidrada em vampiros, esses seres sobrenaturais me fascinam, seja em filmes, livros ou desenhos.

Portanto, quando ouvi falar de Crepúsculo, do amor de um vampiro com uma humana...esse amor impossível... eu rapidamente me interessei.

E foi assim que fui ao cinema (um dia depois da sua estréia). Eu que não tinha lido o livro nem nada, mas o fato de eu estar de férias ajudou bastante.

Gostei do filme, os efeitos não são tão bons, os atores (até então) desconhecidos, mas a história realmente bonita, mesmo assim, nada que o faça querer assistir 300 vezes.

Ganhei o livro no amigo secreto do trabalho e logo comecei a lê-lo e entendi porque o livro é um fenômeno. Eu mesma me identifiquei muito com a protagonista quando eu era adolescente: magra, pálida e desastrada e imagino o quanto muitas meninas se sentem assim; como se escondem das pessoas com a ajuda do cabelo, como enfrentam a difícil fase de não ser mais criança e ainda não ser adulto e o fato de adorar a solidão... uau, quantas vezes eu trocava o borburinho, a bagunça, por um cantinho em silêncio com um livro nas mãos ou apenas papel e caneta para algumas criações.

Vibrei quando em uma parte do livro Bella se decide em ler Orgulho & Preconceito ou Razão e Sensibilidade. rsrs

A gente cresce no livro junto com a personagem, a gente conhece Edward junto com ela (o fato do livro ser narrado em primeira pessoa ajuda isso), a gente passa a amá-lo, a gente passa a torcer para que aquele amor impossível, aquela aberração juvenil dê certo, para que Edward controle sua fome de sangue.

Então eu me vi vibrando por mais um casal, com uma total intensidade que dessa vez, aumentou muito a vontade de assistir novamente ao filme, mas compreendendo que mesmo que este não possa captar a grandeza da emoção que escorre nas páginas do livro, mesmo que a torcida não seja tão exaustiva quanto a literária, esse amor pode ser sentido no livro e nas continuações Lua Nova e Eclipse (este chegou a pouco tempo no Brasil), e eu, como os personagens, passei a adquirir novamente os meus 17 anos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário